DPU Itinerante desembarca em Chapada do Norte

Após ser realizado em Berilo, entre os dias 09/05 e 13/05, agora é a vez de Chapada do Norte, também na Região do Vale do Jequitinhonha, receber o mutirão da DPU Itinerante. A atividade acontece nos dias 06/06 ao 10/06, das 9h às 16h, na Câmara Municipal de Chapada do Norte.

chapada do norte-01

A ação é resultado de diagnóstico social levantado pelo Instituto Rondon Minas. A DPU Itinerante também tem parceria do INCRA/MG, da Câmera Municipal, CRAS e apoiadores sociais de Chapada do Norte. O evento terá atuação no acolhimento de casos relacionados à previdência e assistência social (questões envolvendo benefícios pagos pelo INSS) e ao relacionamento com a Caixa Econômica Federal (empréstimos, financiamentos habitacionais e estudantis).

IMAGEM MATÉRIA-01

Assim, o cidadão de Chapada do Norte poderá procurar a DPU, durante a semana do mutirão, em diversos casos, como problemas com a Previdência Social (aposentadoria, auxílio-doença, revisão de benefícios , pensão por morte), dívidas com a Caixa Econômica Federal; problemas de saúde (necessidade de internação e de medicamentos de alto custo, como remédios para tratamento de câncer), e em muitos outros casos. O requisito a ser preenchido pelo cidadão com pretensão de ser atendido pela DPU é integrar grupo familiar cuja renda não supere o limite de isenção do imposto de renda, isto é, R$ 2.640,00.

Anúncios