Projeto Rondon Minas faz ações na Vila Pica Pau

rondon 4O Projeto Rondon Minas – Direitos Humanos está a todo vapor. As ações nas vilas que margeiam o Anel Rodoviário já começaram e há muito trabalho a se fazer. A Vila Pica Pau, por exemplo, localizada na região noroeste de Belo Horizonte, recebeu os rondonistas nos dias 1º e 2 de fevereiro.

Na ocasião, foram aplicados os questionários socioeconômicos, quando os proprietários dos imóveis são entrevistados para identificar e levantar dados sociais, como acesso à educação, saúde, lazer e cultura. O intuito também é de identificar suas demandas em relação à moradia, mobilidade urbana, saneamento básico e outras questões ligadas aos direitos humanos.

Laura Pereira da Silva, de 36 anos, é moradora há quatro anos, da Vila Pica Pau. Ela foi uma das pessoas que receberam os rondonistas em casa para a entrevista. Laura demonstrou estar aliviada com a ação do projeto. “Só de saber que existe um interesse em outra forma de remoção, já é ótimo para mim”, afirma.

Cerca de 190 questionários foram aplicados pela equipe do Projeto Rondon Minas na Vila Pica Pau. O Projeto Rondon continuará com suas ações na Vila Pica Pau e demais comunidades do entorno do Anel Rodoviário para garantir uma remoção justa, segura e humanizada das famílias.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s