Rondon Minas promove capacitação sobre técnicas de conciliação

Palestra sobre técnicas de conciliação
Palestra sobre técnicas de conciliação

No dia 27 de novembro de 2013, de 14h às 17h, na Sede da Justiça Federal em Belo Horizonte, aconteceu a palestra sobre Técnicas de Conciliação, ministrada pela Prof.ª Camila Linhares que é advogada é tem experiência em conciliação, mediação e arbitragem. O intuito era levar para os técnicos e voluntários do Projeto Rondon Minas bases necessárias para a resolução de conflitos. A capacitação foi organizada em parceria com a Justiça Federal, através da juíza Dr.ª Dayse Starling.

A conciliação se caracteriza como a forma de resolução de um determinado problema onde as partes têm um apoio de uma terceira pessoa que busca orientá-los e auxiliá-los na busca de um acordo para atender da melhor forma as duas partes.

O curso foi mais um esforço para capacitar os voluntários e deixa-los preparados caso tenham que atuar de forma conciliadora entre os moradores. Foi levantada também a importância de saber abordar e lidar com situações do cotidiano que podem ocorrer durante o trabalho nas vilas do entorno do Anel Rodoviário.
O curso abordou também a importância de ouvir de forma imparcial os moradores e ajudar para que os moradores enxerguem que têm o direito e dever de definir seu futuro. Ouvir o que eles têm a dizer torna o processo muito mais democrático e transparente.

Redação: Dalton Reis

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s