Rondonistas participam de Workshop em Belo Horizonte

Profissionais e estagiários do Projeto RONDON Local Direitos Humanos participaram, no sábado, 25/10, em Belo Horizonte, de um Workshop para discussão sobre o Plano de Ação dos seis Eixos do Projeto: Gestão, Mobilização e Comunicação, Assistência Social e Saúde, Urbanismo; Eixo Tecnologia da Informação e Eixo Socioeducativo.

As atividades aconteceram de 7h40 às 15 horas com a apresentação de cada Eixo do Projeto, após as discussões em grupo sobre os desafios e potencialidades das ações em campo.

A ação foi realizada em parceria com o Escritório de Integração do Curso de Arquitetura da PUC Minas, responsável pelos Projetos de Extensão Universitária do curso.

A surpresa ficou por conta da participação dos rondonistas no Canteiro em Obras, projeto de extensão da faculdade, onde puderam aprender sobre Alvenaria Estrutural, noções básicas de obra bruta, além de poderem colocar a “mão na massa”. Foram construídas paredes de concreto depois de misturar o cimento, areia e água, além de exercícios de nivelamento de tijolos.

ENTENDENDO_O_PROCESSO

 

CONSCIÊNCIA E DIVERSÃO

Com a atividade, os rondonistas  puderam refletir sobre a importância do direito à moradia e a construção de novas habitações, que é parte do Projeto RONDON Local Direitos Humanos.

Promovendo a interação, o grupo se reuniu na hora do almoço para saborearem pizzas caseiras feitas pelos próprios rondonistas e alunos do curso de arquitetura. A massa foi assada em fornos construídos pelo projeto de extensão.

EQUIPE DA PIZZA

O Projeto RONDON Local Direitos Humanos atua junto à Justiça Federal/MG no Programa Judicial de Conciliação para Remoção e Reassentamento de Famílias residentes na faixa de domínio do Anel Rodoviário e BR 381, em Belo Horizonte, que terão que sair de suas casas para a revitalização e obras de melhoria nas vias, mas receberão o trabalho técnico e social do Projeto.

Saiba mais:  http://www.cnj.jus.br/noticias/cnj/27071:juiza-federal-usa-conciliacao-para-remocao-de-favela

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s